A Prefeitura Municipal de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a toda população, que devido novo modelo de financiamento nacional da Atenção Primária de Saúde, lançado recentemente pelo Ministério da Saúde, os Agentes Comunitário de Saúde estarão realizando novo cadastro domiciliar e individual dos cidadãos.
Será solicitado o cartão SUS atualizado e documentos pessoais como:
- Documento de Identificação: RG (Registro Geral) ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com foto.
- CPF: Cadastro de Pessoa Física;
- Comprovante de Residência: conta de luz, água ou telefone recente;
- Certidão de Nascimento ou Casamento;
- Título de Eleitor e Comprovante de Quitação Eleitoral;
- Carteira de Trabalho: para comprovação do número do NIS (PIS/PASEP)
- Um e-mail atualizado.
- Certificado de Escolaridade;
- Certificado de Reservista: Para morador de sexo masculino;
A Prefeitura de Maracaju pede que o cidadão e cidadã receba o Agente Comunitário de Saúde, atendendo a contento essa necessária atualização, colaborando assim com a saúde do nosso município.
O cadastro é necessário para que o paciente tenha acesso ao serviço de saúde, como consultas médicas, exames laboratoriais, e tratamentos. Sem o cadastro, o paciente pode encontrar dificuldades ou atrasos para receber atendimento.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)