Cidades

Prefeitura de Maracaju realizará atualização cadastral domiciliar de cidadãos.

Demanda é necessária e refere-se ao novo financiamento nacional da Atenção Primária a Saúde.

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A Prefeitura Municipal de Maracaju, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa a toda população, que devido novo modelo de financiamento nacional da Atenção Primária de Saúde, lançado recentemente pelo Ministério da Saúde, os Agentes Comunitário de Saúde estarão realizando novo cadastro domiciliar e individual dos cidadãos.

Será solicitado o cartão SUS atualizado e documentos pessoais como:

  • Documento de Identificação: RG (Registro Geral) ou CNH (Carteira Nacional de Habilitação) com foto.
  • CPF: Cadastro de Pessoa Física;
  • Comprovante de Residência: conta de luz, água ou telefone recente;
  • Certidão de Nascimento ou Casamento;
  • Título de Eleitor e Comprovante de Quitação Eleitoral;
  • Carteira de Trabalho: para comprovação do número do NIS (PIS/PASEP)
  • Um e-mail atualizado.
  • Certificado de Escolaridade;
  • Certificado de Reservista: Para morador de sexo masculino;

A Prefeitura de Maracaju pede que o cidadão e cidadã receba o Agente Comunitário de Saúde, atendendo a contento essa necessária atualização, colaborando assim com a saúde do nosso município.

O cadastro é necessário para que o paciente tenha acesso ao serviço de saúde, como consultas médicas, exames laboratoriais, e tratamentos. Sem o cadastro, o paciente pode encontrar dificuldades ou atrasos para receber atendimento.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

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