Cidades

Prefeitura de Dourados recebe equipe de banco francês para vistoria nas obras do Fonplata

Além das obras em andamento, equipe vistoriou o projeto de contração da Via Parque Paragem, que será licitada em breve

Publicado

on

Na manhã desta terça-feira (8/10) o Prefeito de Dourados, Alan Guedes, recebeu equipe do banco francês, AFD (Agence Française de Développement), liderada pelo diretor regional no Brasil, Dominique Hautbergue, para uma vistoria nas obras em andamento financiadas pelo Fonplata (Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata).

“Seguimos com os trabalhos para que as licitações das obras aconteçam dentro do prazo esperado. Hoje os técnicos do banco AFD tiveram uma avaliação positiva e que vai contribuir para dar andamento nessas obras de extrema importância para Dourados”, afirma o prefeito, Alan Guedes.

De acordo com a coordenadora geral da Unidade de Gerenciamento do Programa Desenvolve Dourados, Roberta da Silva Rodrigues, o Fonplata tem visitas pré-agendadas ao longo do ano e essa, em específico, é do banco francês AFD que entra com a coparticipação em algumas obras.

“Eles vieram para fazer a vistoria no que está em andamento e em futuras ações. O foco principal do AFD é o desenvolvimento cultural e ambiental. Eles analisaram os projetos da Via Parque Paragem, que será licitada em breve, bem como as obras já em andamento, como o asfalto no bairro Jd. Jequitibás, a construção da Via Parque Água Boa e a construção do novo prédio da Central do Cidadão”, explica.

As equipes ainda passaram pela Usina Senador Filinto Müller (Usina Velha) e o Teatro Municipal.

“A evolução das obras é importante. Em todas as que passamos hoje pudemos perceber o bom desenvolvimento dos trabalhos. É muito bom verificar isso, eu vim aqui em maio deste ano e agora vi uma evolução bastante importante. A prefeitura está de parabéns”, afirma Aderbal Curvelo, um dos responsáveis pelo Fonplata.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile