A campanha “Agosto Dourado: Fortalecer a Amamentação – Educando e Apoiando”, organizada pela Prefeitura de Dourados, por meio da Coordenação da Rede de Atenção Materno e Infantil de Dourados da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) segue com a programação de encontros e palestras. No dia 30, a equipe da UBS (Unidade Básica de Saúde) Seleta organizou um evento para compartilhar vivências com o aleitamento materno e aprender mais sobre essa doação de amor na forma de alimento.
“Queremos encerrar o mês “Agosto Dourado” com grande prestígio, então convidamos as gestantes, puérperas e familiares que são atendidos na Seleta para uma tarde de conhecimento, diversão e trocas de experiências sobre a amamentação e doação do leite materno. Lembrando que nesse dia a UBS estará fechada para o evento, das 13h às 17h”, informou Ana Maria Leite, diretora da UBS Seleta.
A OMS (Organização Mundial de Saúde) determinou o mês de agosto como “Agosto Dourado”, por simbolizar a luta pelo incentivo à amamentação e a cor dourada está relacionada ao padrão ouro de qualidade do leite materno para a saúde da criança.
Confira o cronograma:
13h – “Amor em doação: o aleitamento materno e a importância da doação de leite materno”, com a nutricionista Erika e a enfermeira Neiva.
14h – Brincando de aprender: mitos e verdade sobre o aleitamento materno, com as médicas Bianca Gomes, Fabiola Ramoa e Jordanna Vitor.
15h – “Aleitamento em cena: doar, mas como?”, com os internos de enfermagem Carlos, Evilin Arguelho e Leonardo Palácio.
16h – Café e prosa: troca de vivências sobre o aleitamento infantil, com o convidado especial Célio Pereira, pai da Maria Izabel.