Na manhã desta segunda-feira(11), durante cerimônia realizada no anfiteatro do Centro Administrativo Municipal (CAM), foram nomeados os membros do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação (CMCTI) para o biênio de 2024-2026. A posse marca um passo importante para o fortalecimento das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento científico e tecnológico de Dourados.
O CMCTI, instituído pela Lei 5.135 de 20 de dezembro de 2023, possui caráter consultivo e deliberativo, com a missão de monitorar, incentivar e promover o desenvolvimento da ciência, tecnologia e inovação no município. A composição do conselho inclui representantes de diversas áreas do setor público, universidades, setor produtivo e entidades de inovação, todos unidos pelo objetivo de fomentar a competitividade e a inovação na cidade.
Abaixo estão listados os membros nomeados pelo preifeito Alan Guedes para compor o conselho:
Representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação:
Titular: Elainne Maria Echague Peres Pereira
Suplente: Kamila Teixeira Oshiro
Representante da Secretaria de Fazenda:
Titular: Rafael de Araújo Dantas
Suplente: Fabiane Cargnin Faccin
Vereadores representantes da Câmara Municipal de Dourados:
Titular: Daniel Teixeira da Costa Junior / Suplente: Liandra Ana Brambilla
Representante do ecossistema de inovação de Dourados:
Titular: Jane Corrêa Alves Mendonça (UFGD) / Suplente: Ellen Daiane Biavatti de Oliveira Algeri (Hospital Universitário)
Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação como membro nato:
Cleriston José Recalcatti
O CMCTI, com mandato de dois anos, terá papel fundamental no alinhamento das políticas de inovação com as necessidades do município, contribuindo para a criação de um ambiente propício à inovação e à tecnologia em Dourados. A posse dos novos conselheiros reafirma o compromisso da Prefeitura com o progresso e a modernização da cidade.