Capacitação

Prefeitura de Campo Grande entrega mais 137 certificados dos cursos realizados em Anhanduí

Para mais informações e inscrições sobre novos cursos e capacitações ligue na Subprefeitura de Anhanduí, no telefone 2020-1152.

Publicado

on

Dezenas de moradores do Distrito de Anhanduí receberam no fim de semana seus certificados dos cursos de capacitação realizados ao longo do mês de julho e agosto. Foram oito cursos promovidos pela Prefeitura de Campo Grande, por meio da Secretaria Municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, da Subprefeitura do Distrito de Anhanduí, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar) e o Consórcio Central MS.

Sidleu Allana, de 25 anos, participou de três dos oito cursos realizados na região. “Participei do curso de higiene e manipulação de alimentos, do curso de produção de pães e salgados e do curso de confeitaria: bolos e biscoitos. O curso de produção de pães e salgados me ajudou bastante, porque muitas coisas eu não tinha conhecimento, assim como o de confeitaria: bolos e biscoitos. Aprendi técnicas novas, coisas que eu não sabia. Pude me especializar e já comecei a vender nesta semana o que aprendi. Já tenho até encomendas”, comemora.

As capacitações têm o objetivo de levar mais conhecimento e oportunidades para os moradores do Distrito de Anhanduí. Foram realizados na região os cursos de bolo e biscoitos (29 de junho a 1º de julho), floricultura e cultivo de orquídeas (2 e 3 de julho), artesanato de bordado em ponto crivo (10 a 13 de julho), Instagram e Fotografia para iniciantes (15 de julho), produção de pães e salgados (20 a 22 de julho), curso de confeitaria: bolos e biscoitos (24 a 26 de julho), curso de informática básica (1 e 4 de agosto) e de Higiene e Manipulação de Alimentos.

Para o secretário municipal de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio, Adelaido Vila, os cursos são uma ótima oportunidade para desenvolver novas habilidades, adquirir conhecimento e até mesmo uma nova profissão. “A capacitação é uma das principais formas de fomentar o desenvolvimento econômico. Para se candidatar a qualquer vaga no mercado de trabalho é preciso ter um diferencial e é isso que estamos promovendo aqui”, comenta.
O instrutor do Senar Carlos Zanin, que é engenheiro de produção de alimentos, fala da importância do serviço de aprendizagem. “O Senar capacita os produtores a fim de gerar novas oportunidades no campo e na melhoria da qualidade de vida dos alunos”, frisa.

Para mais informações e inscrições sobre novos cursos e capacitações ligue na Subprefeitura de Anhanduí, no telefone 2020-1152.

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile