Cidades

Prefeitura dá início ao processo de regularização na região da comunidade Cancha

São cerca de 200 famílias que terão suas casas regularizadas até o fim do processo

Publicado

on

A Prefeitura de Dourados, através da Agehab (Agência Municipal de Habitação), deu início ao processo de regularização fundiária da comunidade Cancha, na região da Vila São Brás. A ação atende um pedido da Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul e contou com a parceria da vereadora Daniela Hall.

O primeiro passo para regularizar a situação do loteamento da comunidade Cancha ocorreu em uma reunião realizada no dia 28 de julho, no plenário da Câmara Municipal de Dourados. Cerca de 200 famílias foram recebidas e cadastradas pela Agência de Habitação.

De acordo com o diretor-presidente da Agehab, Diego Zanoni, o pedido para regularização chegou através da defensora pública Mariza Gonçalves e foi prontamente atendido. “Assim que recebemos esta demanda pensamos em como dar início ao processo de regularização. Com o apoio da vereadora Daniela Hall e das lideranças da comunidade, conseguimos realizar a reunião e dar início ao cadastramento”, pontua.

Zanoni ressalta que assim que o cadastramento for concluído a área será congelada. “Diferente das outras áreas que nós já regularizamos, esta é uma área privada e pode ter algumas diferenças no processo. Assim que houver a conclusão do cadastramento, a área será congelada”, relata. O congelamento impedirá que novos moradores sejam cadastrados.

É por meio da regularização fundiária que o morador comprova sua posse. Com a documentação, ele pode usufruir do bem realizando construções, ampliações e reformas. Um imóvel regularizado ainda pode ser vendido com financiamento e essa é uma das maiores vantagens para seus proprietários.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile