A Prefeitura de Campo Grande recebeu na manhã desta terça-feira (19) 600 mantas de frio arrecadadas pela Secretaria Municipal de Educação em prol da Campanha do Agasalho do Fundo de Apoio à Comunidade (Fac). Os cobertores foram arrecadados desde o início de maio por servidores das unidades escolares da Reme, do órgão central da secretaria e da coordenadoria de psicologia e assistência educacional.
Durante o evento, a prefeita Adriane Lopes, agradeceu o comprometimento dos profissionais da educação. “Neste dia 19 de julho, dia da caridade, é uma honra receber esses cobertores. Agradeço cada doação e cada servidor que colaborou com a campanha que irá auxiliar tantas famílias em nossa Capital”.
A Secretária Municipal de Educação, Alelis Izabel Gomes, pontuou a importância de ações beneficentes. “A caridade deve ser realizada todos os dias. É muito importante que nós, enquanto profissionais da educação, demos o exemplo da benevolência e que sempre estejamos empenhados em promover ações como essa”.
A equipe do Programa Valorização da Vida foi responsável pela contagem, organização e embalagem das mantas arrecadadas. Participaram do evento os superintendentes da Semed, servidores e representantes do FAC. As doações irão beneficiar famílias da Capital que vivem em situação de vulnerabilidade social.
Balanço
Em 2021 foram doados 15 mil cobertores e ponchos fabricados pelas costureiras do Fac. Em 2022 a meta de doar 30 mil cobertores, já foram doados 25 mil. A Campanha do Agasalho do Fac começou em 2 de maio e segue até 31 de julho. Recebem as doações as comunidades mais vulneráveis das 7 regiões e dos 2 distritos.