Cidades

Prefeitura da capital encaminha 31 pessoas abrigadas para o mercado de trabalho

7 preencheram cadastro para o Proinc e 10 participaram de um processo seletivo

Publicado

on

A Prefeitura de Campo Grande, por meio da Funsat (Fundação Social do Trabalho), em parceria com a SAS (Secretaria de Assistência Social), promoveu uma ação no UAIFA (Unidade de Acolhimento Institucional para Adultos e Famílias), na manhã da terça-feira (14).

O objetivo era encaminhar pessoas abrigadas para o mercado formal de trabalho. Durante o evento 31 pessoas tiveram entrevistas marcadas, sete preencheram cadastro para o (Proinc) Programa Social de Inclusão e 10 participaram do processo seletivo para uma empresa de construção civil.

O abrigado Rodrigo Abreu, de 38 anos, disse que faz mais de um ano que está desempregado, mas que agora com a ajuda do poder público ele tem certeza que terá sua dignidade resgatada.
“Por uma série de problemas eu me vi perdido, sem expectativa, fiquei desempregado e com muitas dificuldades de conquistar uma nova chance. Hoje vejo que uma luz voltou a brilhar, essa ação aqui no UAIFA é uma oportunidade que a prefeitura e a Funsat estão me oferecendo em ter uma oportunidade de voltar ao mercado de trabalho”, afirmou.
A vice-prefeita Adriane Lopes frisou que durante toda gestão vem acompanhando inúmeros casos de pessoas que estavam em situação de rua, mas depois de acolhidas pela assistência social do município, puderam mudar de vida.
“Todos precisam de uma oportunidade, e o trabalho transforma a vida de uma pessoa. Ele resgata a dignidade e traz independência financeira, tirando essas pessoas da situação de acolhimento e reinserindo-as a sociedade. É nesse trabalho que acreditamos e temos nos empenhado cada dia mais. Acolhendo, capacitando e encaminhando ao mercado”, concluiu.
Em junho de 2020, a Funsat desenvolveu o NIPS (Núcleo de Inclusão Produtiva e Social), um plano de ações que busca identificar os trabalhadores que enfrentam dificuldades para serem inseridos no mercado de trabalho. Além de fornecer orientações aos que obtiverem a carta de encaminhamento para entrevistas, o plano faz com que os envolvidos reconheçam os empecilhos a serem superados durante a apresentação do candidato no momento da entrevista e análise curricular.
Para mais informações, a Funsat está localizada na Rua 14 de Julho, nº 992, Vila Glória (próxima da Igreja Ortodoxa). O atendimento é de segunda a sexta-feira das 7h30 às 17h30. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 4042-0585.
(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile