A Prefeitura de Campo Grande anunciou, nesta segunda-feira (2), que deverá investir cerca de R$ 20 milhões visando a melhoria dos serviços da área da saúde, como a compra de equipamentos para reestruturação de toda a rede de informática.
Sem informar especificamente quais as fontes e prazos para a aplicação do investimento, a divulgação do site oficial da gestão municipal, destaca apenas que os recursos já estão assegurados e conforme o planejamento estabelecido pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), além dos incrementos tecnológicos seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município, localizadas nos bairros Coronel Antonino, Vila Almeida, Universitário, Leblon , Santa Mônica e Moreninhas, serão completamente reformadas “com o objetivo de solucionar problemas estruturais crônicos e melhorar as condições de trabalho para os servidores e o acolhimento ao paciente”.
Na projeção de investimentos ainda previstas ainda a reforma e revitalização de ao menos outras dez unidades de Saúde, incluindo os quatros Centros Regionais de Saúde (Sesau), além do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A construção da USF Jardim Perdizes também deverá ser retomada.
A pasta diz ainda que há previsão da implementação do primeiro Centro de Estudos Municipal de Saúde voltado à capacitação e formação de profissionais da área da saúde. O espaço contará com área total de 430,00 m2, onde serão implantadas sala de informática, biblioteca, salas de aula, sala de reunião, além da recepção e salas administrativas.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)