A Prefeitura de Porto Murtinho, através da Gerência Municipal de Habitação, prossegue com processo de regularização fundiária.
Esta semana, o prefeito do município, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB) realizou a entrega de mais 10 escrituras. A gerente de Habitação, Sirley Pacheco e sua equipe, participaram da solenidade de entrega dos documentos de posse para os moradores, que procuraram a Prefeitura, e deram entrada nos respectivos processos de regularização.
O prefeito Nelson Cintra ressaltou que é por meio da regularização fundiária que o morador comprova sua posse e garante segurança e dignidade de moradia.
“Entre tantas agendas que tenho, aqui na sede da prefeitura, essa entrega é com certeza uma das mais importantes porque ela impacta diretamente a vida dessas pessoas. Sabemos como esse documento é aguardado e o quanto ele significa para as famílias. Só este semestre já entregamos cerca de 40 escrituras, e a expectativa para o ano que em e que mais de cem documentos de posse de casas e terenos, sejam entregues. Quero salientar, que cada depoimento que ouvimos, aqui, revelando, alguns esperaram, 40, 30, 25 anos, por este momento nos motiva a continuar com esse trabalho”, declarou o prefeito Nelson Cintra.
A gerente de Habitação, Sirley Pacheco, explicou ainda que a meta seguir com este trabalho “Temos o projeto de entregar muitos outros títulos. A regularização fundiária é um instrumento para efetivar o direito à moradia, uma forma de trazer cidadania e é um dos compromissos, e este é um compromisso do prefeito Nelson Cintra,” informou Sirley Pacheco.
Uma das beneficiadas no programa de regularização fundiária em Porto Murtinho, Laudicéia Conceição Mariano, que há mais de 15 anos, buscava pelo documento de sua casa, porém, não tinha condições financeiras para custear a escritura, se emocionou ao receber o documento.
“Depois de todo este tempo, agora, graças a Deus, e ao prefeito Nelson e sua equipe de trabalho, posso dizer que a casa é minha. Muito obrigado prefeito!” comemorou a munícipe.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)