Os policiais rodoviários federais fiscalizavam na BR-262, nesta terça-feira (20), quando abordaram uma Toyota/Hilux. A motorista estava acompanhada do marido e do filho, menor de idade. Durante a entrevista, o homem demonstrou nervosismo, levantando suspeitas na equipe. O ilícito apreendido gera um prejuízo de cerca de 3,8 milhões de reais para o crime organizado.
Na revista, retiraram o pneu estepe da caminhonete e, ao retirar a roda, encontraram os tabletes, totalizando 10,6 Kg de cloridrato e 21 Kg de pasta base de cocaína. O passageiro confessou ter pego o pneu em Campo Grande (MS) e que deveria levá-lo até Belo Horizonte (MG).
Durante a abordagem, os envolvidos também disseram que o filho possuía uma doença rara e iria para uma consulta médica especializada em Belo Horizonte (MG). Os policiais rodoviários federais entraram em contato com a clínica. a qual o casal afirmou que levaria o filho, e foram informados que a criança não possuía consulta marcada.
Por fim, o casal foi levado para a Polícia Judiciária local, junto com a caminhonete e a droga. O Conselho Tutelar foi acionado para acompanhar o menor.