A Polícia Federal, com o apoio da Polícia Militar de Naviraí (Força Tática) e da Prefeitura Municipal de Naviraí, incinerou na manhã de ontem (22), no forno de um frigorífico da região de Naviraí/MS, aproximadamente 14 toneladas de maconha.
Por meio deste trabalho conjunto, conseguiu-se dar a destinação legal a esta grande quantidade de drogas apreendidas recentemente na região. As forças de segurança pública, coordenadas pela Polícia Federal, no bojo da Operação Horus/MS, de interesse do Ministério da Justiça e Segurança Pública e da Secretaria de Operações Integradas a ele ligada, vêm atuando para combater o crime organizado na área de fronteira com o Paraguai, um dos maiores produtores mundiais desta droga.
Somente neste ano, a Polícia Federal em Naviraí incinerou aproximadamente 27 (vinte e sete) toneladas de drogas, fruto de outras apreensões assemelhadas, em resposta ao crime organizado da região.
As forças de segurança vêm buscando trabalhar conjuntamente com o objetivo de combater crimes transfronteiriços, mantendo o ritmo dos trabalhos mesmo com o enfrentamento à atual crise de saúde pública. (Com assessoria. Fotos: Divulgação)