Mais um incêndio na região do Pantanal foi registrado pela Polícia Militares Ambiental (PMA), nesta quinta-feira (8). O fogo iniciou em uma fazenda próxima à cidade de Bonito, e se alastrou por 1500 hectares . Para conter situações como esta, as equipes da PMA junto ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, se mobilizam na Operação Prolepse.
Em março deste ano, a PMA já deu início na ação, que trabalha com prevenção a estes focos de incêndio, só que através da informação, da educação ambiental e também da repressão. No incêndio registrado em Bonito, as chamas ameaçam o Banhado do Rio da Prata, área prioritária para conservação ambiental, onde se formam as nascentes.
O local fica próximo do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. A Brigada do Parque Nacional foi acionada e também está atuando no combate às chamas. Nesta semana, o governo doa estado enviou para a região da Nhecolândia, 50 bombeiros militares que atuam no combate aos incêndios florestais do lado pantaneito. (Com informações da Assessoria)