Cidades

PMA intensifica ações de prevenção e combate aos incêndios

Operação Prolepse conta com trabalhos nas regiões do Pantanal atingidas pelo fogo

Publicado

on

Mais um incêndio  na região do Pantanal foi registrado pela Polícia Militares Ambiental (PMA), nesta quinta-feira (8). O fogo iniciou em uma fazenda próxima à cidade de Bonito, e se alastrou por 1500 hectares . Para conter situações como esta, as equipes da PMA junto ao Corpo de Bombeiros de Mato Grosso do Sul, se mobilizam na Operação Prolepse.

Em março deste ano, a PMA já deu início na ação, que trabalha com prevenção a estes focos de incêndio, só que através da informação, da educação ambiental e também da repressão. No incêndio registrado em Bonito, as chamas ameaçam o Banhado do Rio da Prata, área prioritária para conservação ambiental, onde se formam as nascentes.

O local fica próximo do Parque Nacional da Serra da Bodoquena. A Brigada do Parque Nacional foi acionada e também está atuando no combate às chamas. Nesta semana, o governo doa estado enviou para a região da Nhecolândia, 50 bombeiros militares que atuam no combate aos incêndios florestais do lado pantaneito. (Com informações da Assessoria)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile