Cidades

Personalidades são homenageadas pelo serviço relevante ao Estado e à região do Pantanal

Eento que ocorreu no auditório do Bioparque Pantanal.

Publicado

on

Em uma grande tarde de celebração, 40 personalidades foram homenageadas pelo Governo do Estado por suas contribuições relevantes ao Mato Grosso do Sul e à região do Pantanal. Elas receberam medalhas da “Ordem do Mérito” e o “Colar do Mérito Pantaneiro”, em evento que ocorreu no auditório do Bioparque Pantanal.

Como anfitrião do evento, o governador Reinaldo Azambuja destacou que todos os homenageados fazem parte da história do Mato Grosso do Sul. “Somos o Estado que mais cresce no Brasil e nada acontece pelo acaso, mas pela atuação e talento destas pessoas de destaque em diferentes áreas e segmentos, tanto na área urbana, como rural. Isto é o reconhecimento dos seus méritos”, descreveu.

O governador ainda citou a importância de reconhecer o trabalho das pessoas que contribuem para a proteção e preservação do Pantanal. “Uma honra conduzir esta cerimônia, é dever do Estado fazer este reconhecimento a quem cuida deste Estado, que tem uma rica diversidade humana e ambiental”, completou.

Os homenageados foram escolhidos pelo Conselho da Ordem de Mato Grosso do Sul, que é formado pelo governador Reinaldo Azambuja (grão-mestre), secretário de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Rocha (chanceler), presidente do Tribunal de Justiça de MS, Eduardo Contar (membro), titular da Semagro, Jaime Verruck (membro), procuradora-geral do Estado, Ana Carolina Ali (membro), presidente da Fiems, Sérgio Longen (membro) e o ex-secretário da Sefaz, Felipe Matos (membro).

“Temos que homenagear aqueles que tanto fizeram e fazem pelo Estado, assim valoriza a história de homens e mulheres que são merecedoras deste reconhecimento. Nós retomamos  com estas honrarias e vamos dar continuidade nos próximos anos e governos”, disse o presidente do TJ-MS, Eduardo Contar.

Homenageados

A “Ordem do Mérito” foi entregue para 29 personalidades, indicadas nas categorias: grã-cruz, grande oficial, comendador, oficiais e cavaleiros. Entre os homenageados estão o reitor da UCDB, José Marinomi, os ex-senadores Ruben Figueiró e Levy Dias, que foi representado por seu filho, Jeferson Dias. Esta homenagem foi criada em 1980 e são concedidas para pessoas dignas de reconhecimento do Estado. (Confira a lista completa).

Já o “Colar do Mérito Pantaneiro” foi concedido a 11 pessoas nesta edição, entre eles a presidente do Instituto Arara Azul, Neiva Maria Robaldo, o presidente do Instituto do Homem Pantaneiro, Coronel Ângelo Rabelo, o desembargador aposentado do TJ-MS, Claudionor Miguel Abss Duarte e o cantor e compositor Almir Sater, que foi representado por Tomaz Ramos. (Confira a lista completa).

Esta honraria surgiu em 1997 e teve nova redação em decreto de 2021. Ela visa homenagear brasileiros e estrangeiros que prestaram um serviço excepcional de relevância para o Pantanal do Mato Grosso do Sul. Os membros do conselho da ordem também foram agraciados.

“Muito feliz em ser lembrado, estou na vida pública desde a divisão do Estado. Já recebi diversas honrarias, mas esta é a mais significativa, pois nasci na beira do Rio Paraguai, sou pantaneiro da gema. Temos que nos preocupar e trabalhar para salvar o Pantanal”, afirmou Claudionor Miguel Duarte.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile