Com a proximidade do Natal, um dos principais produtos natalinos que se destaca nas gôndolas dos supermercados e atacarejos é o panetone, com variações de sabor ou tamanho para atender a demanda. Seja para consumo ou como opção para presentear, as vendas do item prometem ser aquecidas neste ano. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias de Biscoitos, Massas Alimentícias e Pães e Bolos Industrializados (Abimap), é estimado um crescimento de 10% em relação ao ano passado na procura por panetones, o que significa um movimento de R$ 848 milhões até o mês de janeiro.
Para Everson Silva Santos, gerente da unidade Três Barras do Fort Atacadista em Campo Grande, “a procura está bem superior a 2021, pois os clientes estão aproveitando para incluir panetones nas cestas natalinas tanto para ocasiões como ‘Amigo Secreto’ como também como opção para empresas presentearem funcionários neste fim de ano”. Everson destaca ainda que a loja possui uma ampla variedade e, segundo ele, “os menores preços do mercado” e que a escolha por panetones para presentear vem sendo crescente nos últimos anos.
De acordo com a pesquisa de varejo realizada pela Kantar, o consumo do produto saltou de 52,4 para 65,3% de 2020 para 2021, o que significa que sete milhões de novos lares passaram a consumir o produto. Em todas as lojas Fort Atacadista, há uma grande oferta de panetones com uma variedade de marcas e sabores e também diferentes níveis de sofisticação. “Temos opções para todos os gostos e bolsos, e esse ano o campeão em vendas vem sendo o Romanato tradicional de frutas cristalizadas, porém o Bauducco Maxi também está entre os mais procurados pelo público”, ressalta o gerente de marketing do Fort Atacadista, Gustavo Petry Custódio.
Cestas exclusivas são diferencial
Entre as opções para presentear, as cestas de Natal produzidas pela própria equipe Fort Atacadista são uma opção diferenciada. “É a nossa própria equipe (da unidade Fort Shopping Norte Sul) que faz as cestas natalinas e distribui para todas as lojas de nossa regional, tendo diversas opções de cestas, com tamanhos e valores diferentes”, completa o gerente da loja Norte Sul, Geovane Thiago da Silva.
Além de antecipar a compra de panetones, comerciantes e consumidores podem aproveitar as promoções em outras categorias: açougue, bazar, mercearia, higiene, hortifrúti, limpeza e bebidas. Os clientes Vuon Card, cartão exclusivo do Fort Atacadista, ganham descontos ainda maiores em centenas de itens e condições especiais de parcelamento.
Sobre a rede Fort Atacadista
Criada em 1999, com a abertura de sua primeira unidade na cidade de Joinville, em Santa Catarina, a rede Fort Atacadista é a bandeira de atacarejo do Grupo Pereira, um dos maiores varejistas de alimentos do Brasil. Com 52 unidades distribuídas nos estados de Santa Catarina, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, São Paulo, Goiás e no Distrito Federal, o Fort Atacadista se destaca pelos preços competitivos, pela excelência em produtos perecíveis e pela arquitetura moderna de suas lojas, que oferece layout planejado para facilitar a jornada de compra do cliente, além das facilidades de pagamento e benefícios oferecidos pelo Vuon Card, cartão de crédito próprio do grupo.
Fundado em 1962, em Santa Catarina, o Grupo Pereira é detentor ainda de redes de varejo alimentar, atacado de distribuição, farmácias e dois postos de combustível, além do braço financeiro Vuon e de logística Perlog. Com mais de 16 mil colaboradores, está presente nas regiões Sul, Centro-Oeste e Sudeste. Saiba mais em fortatacadista.com.br e grpereira.com.br.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)