Dessa vez, é ouro! Na madrugada desta quinta-feira (13/07), o padrinho da Corrida do Pantanal, Yeltsin Jacques, conquistou o primeiro lugar nos 1.500 metros na categoria T11, para deficientes visuais, ao lado do atleta-guia Edelson Avila. Foi a segunda prova disputada no Campeonato Mundial de Atletismo Paralímpico em Paris. Na última terça-feira (11), ele já havia faturado o bronze nos 5.000m.
O atleta conseguiu o lugar mais alto do pódio ao completar a prova em 4min03s83, novo recorde do campeonato. O atual campeão paralímpico nos 1.500m unificou os títulos e agora também é campeão mundial da prova. “Estou muito feliz com o resultado. Sensação de missão cumprida. Não estava muito em ritmo de competição, mas conseguimos fazer um bom trabalho junto com toda a nossa equipe multidisciplinar”, disse o fundista de 31 anos, em entrevista ao CPB (Comitê Paralímpico Brasileiro).
Corrida do Pantanal
Yeltsin Jacques é o padrinho da Corrida do Pantanal pela segunda vez consecutiva. A prova será no dia 8 de outubro e deve reunir 20 mil participantes em Campo Grande. São três percursos: caminhada de 5km e corridas de 7 e 15km. A Corrida do Pantanal é uma realização do Sistema Fiems, Sesi e Tv Morena.