Durante Agenda de trabalho em diversos órgãos governamentais na capital do estado na última segunda-feira (22), o prefeito Marcos Pacco acompanhado do vice-prefeito Roberto Marsura estiveram no IMASUL-Instituto de Meio Ambiente do Mato Grosso do Sul. Em contato com Isomar Vieira direto técnico do órgão e do engenheiro ambiental Diego Lanza, o prefeito foi se inteirar das pendencias para que seja finalizado o documento de licença ambiental autorizando o início de uma grande obra de drenagem no Bairro Brinco de Ouro.
Todo um projeto já foi traçado dependendo apenas do ok do IMASUL. O bairro Brinco de Ouro zona oeste da cidade, foi contemplado dentro do pacote de obra lançado pelo governador Eduardo Riedel, com recurso de infraestrutura no valor de R$ 1,1(Um Milhão e Cem Mil Reais, para a implantação de serviços de drenagem e pavimentação asfáltica. O primeiro passo para que a obra seja iniciada, é o trabalho técnico sobre os impactos ambientais, sobretudo, observar a melhor forma como este trabalho deva ser feito. A licença ambiental é o primeiro passo para o início das obras, que tem como objetivo promover a drenagem e vazão das águas do Bairro Brinco de Ouro, rumo ao Córrego Sardinha.
O licenciamento ambiental é um procedimento administrativo muito bem elaborado, e o IMASUL exige um rigoroso estudo para que a operação não venha causar degradação ambiental atendendo todas as normas técnicas aplicáveis. Ao lado do vice prefeito Roberto Marsura, o prefeito Marcos Pacco colocou a equipe técnica do município a disposição, para auxiliar nos encaminhamentos legais para que a licença saia o mais rápido possível e assim sejam iniciadas as obras no Brinco de Ouro.
Durante a vista estiveram presentes os vereadores Gladstone Rafael, Manoel da Saúde, Galdino e Agnaldo Manso.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)