No mês que a importância de uma atitude tão nobre ganha ainda mais força por ajudar a salvar muitas vidas, o Setembro Verde, uma captação de órgãos foi realizada no Hospital Unimed Campo Grande. No procedimento, feito ao fim da última segunda-feira (19), duas córneas, que ficarão em Campo Grande e ajudarão duas pessoas que estão na fila de transplante, foram captadas.
A coordenadora da Comissão Intra-Hospitalar de Doação de Órgãos e Tecidos para Transplante (CIHDOTT) do Hospital Unimed CG, Dra. Giovanna Padoa de Menezes, explica que o mais necessário é sempre falar da importância da doação de órgãos, já que uma simples conversa é capaz de mudar a vida de alguém.
Além disso, a médica reforça que são os familiares os responsáveis por autorizar a doação de órgãos. “Devido a uma nobreza da família, mesmo em um momento de sofrimento, existe a oportunidade de ofertar vida a outras pessoas. Conversar sobre o assunto é sempre essencial. Quem faz o aceite para doação são os familiares”, finaliza Dra. Giovanna.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)