Agenda

Organizações da sociedade civil ampliam debate com o Governo durante encontro na Capital

Evento teve o objetivo de ampliar o debate entre as instituições que fazem o trabalho de assistência social e a gestão estadual.

Publicado

on

A primeira-dama Mônica Riedel participou de um encontro com a secretária de Assistência Social e dos Direitos Humanos, Patrícia Cozzolino, e com mais de 80 integrantes do FPENGAS (Fórum Permanente das Entidades de Assistência Social), nesta terça-feira (25). Realizado na sede do CICA (Centro de Integração da Criança e do Adolescente), em Campo Grande, o evento teve o objetivo de ampliar o debate entre as instituições que fazem o trabalho de assistência social e a gestão estadual.

“Como primeira-dama meu trabalho é dar visibilidade às grandes ações que impactam na vida das pessoas. Eu sempre gostei de fazer isso, ajudar as pessoas e estreitar conexões. Com transversalidade tive a oportunidade de conhecer organizações que estão aqui. O trabalho de vocês é com grande conhecimento e sei do compromisso de cada um aqui”, disse Mônica Riedel.

Membro do colegiado do Fórum, Mário Freitas explicou que o objetivo do FPENGAS é discutir pautas das organizações e que na reunião do dia foram tratadas situações como a do chamamento público organizado pelo Governo do Estado. “Aproveitamos para convidar a secretária e a primeira-dama para integrar nossa reunião. É importante essa aproximação entre as organizações e elas, pois temos um vínculo muito grande e trocas positivas no andamento dos trabalhos. Então essa aproximação ajuda a fortalecer, uma vez que elas são pessoas sensíveis as causas sociais e conhecem as dificuldades. É uma abertura de um grande diálogo”, afirmou.

A secretária da Sead, Patrícia Cozzolino, colocou a equipe técnica da secretaria à disposição das OSCs (Organizações da Sociedade Civil) e ainda enfatizou a criação da superintendência do terceiro setor como um ponto que irá ampliar o apoio às organizações nas suas demandas, principalmente em relação a documentação.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile