Cidades

Operação mira retirada de fios clandestinos em postes de Dourados

Ainda não há informações sobre a quantidade de material irregular retirado dos postes. 

Publicado

on

Operação é realizada na manhã desta quinta-feira (1/8), em Dourados, contra a instalação de fios clandestinos em postes da cidade. A ação faz parte dos trabalhos de combate às ligações irregulares e clandestinas de empresas de telefonia e internet e teve início no final de junho em todo o Estado.

O ato de desta quinta começou na região da Vila Cachoeirinha, próximo ao Parque Ambiental Rego D´água e prevê continuação nos próximos dias. Ainda não há informações sobre a quantidade de material irregular retirado dos postes.

De acordo com a Energisa, concessionária responsável pelo fornecimento de energia em boa parte de Mato Grosso do Sul, o objetivo é fazer com que as empresas, que têm contrato com ela, regularizem os fios que estejam caídos, fora do padrão ou em desuso, além de “identificar instalações de empresas clandestinas, que compartilham o poste de energia de forma indiscriminada, sem contrato com a distribuidora como prevê a legislação da Aneel e Anatel”.

Servidores da prefeitura de Dourados também participam da operação.

Uso compartilhado

De acordo com as informações repassadas pela Energisa, os postes podem ser compartilhados entre a concessionária, empresas de telefonia e de internet, porém, para a utilização da infraestrutura, é necessário firmar contrato com a distribuidora para operar o serviço.

Atualmente a Energisa possui 164 empresas cadastradas em Mato Grosso do Sul, que são detentoras dos fios e responsáveis pela fiação solta.

Segurança
Também é necessário cuidado com a segurança. Em caso de cabos rompidos ou caídos ao chão. A orientação é de não se aproximar.
O cliente deve entrar em contato com a Energisa pelo 0800 722 7272 ou com o Corpo de Bombeiros.

(Fonte: DouradosNews. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile