Operação Aciso: Prefeito Nelson Cintra agradece a Marinha do Brasil e Exército Brasileiro
O prefeito do município de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), agradeceu o Contra-Almirante, Iunis Távora Said, por novamente, inserir, o município na Ação.
Foram dois dias de trabalho intenso, dedicados a segurança dos moradores da região de fronteira e reforço da cidadania, em Porto Murtinho, disponibilizados através da Operação, Ágata Oeste (Aciso) desencadeada pelo Comando Conjunto oeste (CCjO), composto pelas Forças Armadas, aconteceu nos Estados de Mato Grosso (MT) e Mato Grosso do Sul (MS), em apoio aos Órgãos de Segurança Pública e Fiscalização (OSPF).
O prefeito do município de Porto Murtinho, Nelson Cintra Ribeiro (PSDB), agradeceu o Contra-Almirante, Iunis Távora Said, por novamente, inserir, o município na Ação.
“Almirante, Said, o momento é só de agradecimento. Nos sentimos felizes e honrados, em tê-los, aqui neste final de semana” disse o prefeito.
A Ação:
Em Porto Murtinho, as margens do rio Paraguai, os moradores de foram atendidos com diversas ações cívico sociais, a exemplo de vacinas, corte de cabelo, recreação, atendimento médico, odontológico, doação de roupas no Lar dos Idosos “São Vicente de Paulo” e no Centro de Referência de Assistência Social “Maria Ester Ayub”, além de palestras socioeducativas com o tema “Navegando para o futuro”, na Secretaria de Assistência Social, jovens aprendizes; e aos alunos da Escola Municipal Nossa Senhora de Caacupê, unidade que recebeu pintura e pequenos reparos.
A Operação é coordenada pelo Ministério da Defesa (MD) e será realizada em um ambiente conjunto e interagências, com o emprego da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, além dos seguintes: Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Receita Federal, Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis, Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade, Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal, Polícia Militar, Polícia Civil, Polícia Militar Ambiental e Grupo Especial de Fronteira (Gefron).
A Operação Ágata Oeste tem como objetivos fortalecer a presença do Estado, por meio das Forças Armadas e dos OSPF, e promover ações de apoio à população local na região da fronteira Oeste do Brasil.