O Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), as Polícias Civis dos 26 Estados e do Distrito Federal deflagraram, nesta sexta-feira (16), a Operação Acalento com o objetivo de combater crimes de violência contra crianças e adolescentes no país.
A operação inédita ocorre em 1.047 municípios desde o dia 4 de junho e o “Dia D” acontece hoje, quando estão sendo cumpridos 374 mandados de prisão. Ao todo, 6.400 agentes das Polícias Civis estão nas ruas.
A coordenação das ações é da Secretaria de Operações Integradas, do MJSP. O objetivo é inibir crimes contra crianças e adolescentes no Brasil.
Em Campo Grande, participam a Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos (Derf), Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Homicídios (DEH), Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e a Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Banco e Resgate a Assaltos e Sequestros (Garras) no cumprimento de 23 mandados de prisão preventiva e de sentença condenatória. Também a ação ocorre na cidade de Dourados.