Política

Nota da Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulher sobre o caso Diogo Castilho

Publicado

on

Nota

Prezadas mulheres da Rede de Enfrentamento à Violencia contra Mulher de Dourados e Região, a Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres de Dourados, neste documento denominada “REDECOOR/Mulheres” vem através desta mensagem manifestar lamento e repudio às ações do vereador do partido Democratas, em exercício de seu primeiro mandato, Dr Diogo Castilho.

É triste ver que logo após a campanha do Agosto Lilás tenhamos assistido o nome de nossa cidade em todos os jornais de circulação estadual e nacional noticiando a prisão em flagrante por violência doméstica. É bem verdade que o caso demonstra que a violência contra mulher não tem classe, nível de escolaridade, cor ou raça. Acontece em todas as camadas sociais mas na medida em que as políticas públicas de enfrentamento à violência ganham força, mais mulheres conquistarão a coragem necessária para quebrar o ciclo da violência.

A sociedade, indubitavelmente é um reflexo de seus representantes, portanto, alguém que possui um cargo eletivo se torna “exemplo”. Neste sentido não é aceitável pensar que tenhamos um agressor de mulheres como um representante do povo pois aceitar este tipo de exemplo é contrariar toda a politica de enfrentamento à violência contra mulher que se ancora principalmente nas atitudes, exemplos e medidas efetivas tomadas para defender a vida das mulheres.

Precisamos criar uma sociedade onde homens e meninos respeitem as mulheres e para que tenham relacionamentos saudáveis, onde prevalece a individualidade de cada cônjuge, o diálogo e a comunhão saudável da vida. Nos solidarizamos com a vítima e esperamos que sua rede de apoio esteja fortalecida para superar a violência.

A Coordenadoria Especial de Políticas Públicas para as Mulheres, membro da Rede de Enfrentamento à Violência contra Mulher repudia a violência contra a mulher.

Mariana Gomes da Rocha
Gestora da Redecoor/Mulheres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile