Cidades

No dia da limpeza, força-tarefa retira três caminhões de lixo em rios

Foram retiradas toneladas de garrafas de vidro, material que demora cerca de 4 mil anos para se decompor

Publicado

on

No dia da limpeza, já inserido no calendário de Aquidauana, cidade a 141 km de Campo Grande, força-tarefa formada por 70 pessoas encheu cerca de três caminhões com lixos retirados dos rios Aquidauana e Pindó, neste sábado (24).

O objetivo do dia da limpeza é conscientizar a população sobre a importância de preservar os rios e chamar a atenção para o problema, com foco em diminuir o lançamento de resíduos no curso d’água. Só neste sábado foram retiradas toneladas de garrafas de vidro nestes locais. O material, além de poluir e causar diversos danos a fauna e flora, demora aproximadamente 4 mil anos para se decompor no ambiente.

Conforme o site O Pantaneiro, os voluntário trabalharam o dia todo, com apoio de barcos pequenos das fazendas Fortuna e Santo Antônio, barcos de apoio da PMA (Polícia Militar Ambiental), Black Fish, botes e embarcações do Exército; caminhões da prefeitura, Pesqueiro Pirapora, Pesqueiro Toca da Onça e aterro sanitário.

Participaram da ação milites do Exército Brasileiro, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar Ambiental, servidores e voluntários da Prefeitura de Aquidauana, IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, UFMS (Universidade Federal de MS), UEMS (Universidade Estadual de MS), Defesa Civil, Colônia de Pescadores de Anastácio Black Fish.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile