Geral

Neblina exige mais atenção dos motoristas, alerta CCR MSVia

É fundamental que o veículo esteja com luzes de direção, faróis e lanternas em bom estado de conservação

Publicado

on

A neblina é um fenômeno climático que acontece em função da grande diferença entre a temperatura máxima e a mínima registradas em um determinado período de tempo. Nesta época do ano, o fenômeno é mais comum e, por isso, a CCR MSVia faz um alerta aos motoristas que trafegam pela BR-163/MS para que redobrem a atenção.

A neblina dificulta a visibilidade dos motoristas e exige mais atenção, principalmente durante a madrugada e nas primeiras horas da manhã. Por isso, a Concessionária faz algumas recomendações aos condutores.

É fundamental que o veículo esteja com luzes de direção, faróis e lanternas em bom estado de conservação, além de contar com o reservatório de água cheio e as palhetas do limpador de para-brisa em bom estado. A limpeza interna dos vidros do veículo também é muito importante, pois sujeira contribui para o embaçamento.

É preciso manter a face interna do para-brisa sempre limpo. Uma das sugestões para isso é aplicar álcool com papel do tipo toalha (ou guardanapo) seco. Manter as janelas abertas, também é uma boa atitude, especialmente se a ventilação interna for deficiente.

Além disso, o SAU (Serviço de Atendimento ao Usuário) recomenda que o motorista aumente a distância em relação ao veículo que segue à frente, reduza a velocidade e evite manobras bruscas de ultrapassagem em situações de neblina. Jamais pare na pista e, se tiver alguma emergência, busque estacionar fora da rodovia.

Fale com a CCR MSVia – Para informações das condições de tráfego, sugestões, críticas e elogios, os motoristas e passageiros podem fazer contato com a Concessionária por meio do Disque CCR MSVia, serviço telefônico gratuito (inclusive para celulares) que atende pelo telefone 0800 6480163, 24 horas por dia. O site www.msvia.com.br também oferece informações das condições de tráfego.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile