Na madrugada mais fria do ano em Dourados até o momento, força-tarefa envolvendo órgãos da administração municipal entregou dezenas de cobertores à população em situação de rua no município. Além disso, seis pessoas aceitaram ajuda e foram encaminhadas à Casa da Acolhida.
O projeto, denominado Noites Frias, conta ainda com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social e Defesa Civil.
Desde o início da noite de terça-feira (13/6) até a madrugada de quarta (14), 50 cobertores foram entregues. O período também registrou as temperaturas mais baixas do ano até o momento.
Dados divulgados pela estação meteorológica da Embrapa Agropecuária do Oeste, aponta para mínima de 7,1ºC às 7h22. Durante a madrugada, ela variou entre 7,5ºC e 7,8ºC.
Noites Frias
O projeto Noites Frias é relativo a uma soma de esforços de parceiros que fazem doação de cobertores e roupas de frio às instituições responsáveis por distribuir para as pessoas mais necessitadas.
A intenção durante a realização de abordagens a moradores em situação de rua é encaminha-los à Casa da Acolhida, o que muitas vezes não é aceito. Nesses casos, eles recebem os cobertores.
Durante os dias frios, a população pode colaborar ligando nos telefones 153 e 199 para informar os locais onde estão as pessoas vulneráveis.
Após notificada, uma viatura da GMD será encaminhada para prestar o auxílio.