Cidades

Município volta às aulas na próxima segunda-feira (19)

Aulas seguirão rigorosamente Protocolo de Volta .

Publicado

on

A Secretaria de Educação de São Gabriel do Oeste, anunciou o retorno das atividades presenciais no município para o próximo dia 19 de julho. Após um período de paralisação devido aos decretos do Estado e Município relativos à pandemia do novo coronavírus e o recesso das férias escolares, todas as unidades se preparam para a retomada do ensino, que ainda seguirá de forma alternada na maioria das escolas da rede.

Danielle Souza Emiliani, secretária de Educação, explicou que as escolas urbanas continuarão com o revezamento enquanto a cidade não atingir um baixo nível de contaminação por Covid-19. “Estaremos dividindo novamente as turmas em duas. O primeiro grupo iniciará em sala neste dia 19 e terá toda a semana de aula, de segunda à sexta-feira e na semana seguinte, este mesmo grupo realizará atividades em casa com exercícios e complementos ao que foi lecionado. Já o segundo grupo, iniciará em sala apenas na semana do dia 26”, comentou. O transporte escolar também retornará para o segundo grupo no dia 26.

Na zona rural, ainda no dia 19, a Escola Senador Filinto Mueller será a única a retornar às atividades com todos os estudantes em sala, tendo em vista a quantidade reduzida de pessoas por turma. A novidade fica por conta dos CMEIS, que estavam com aulas presenciais apenas para Maternal e Jardim e agora retoma com todas as turmas, incluindo o Berçário I e II. De acordo com a secretária, a decisão foi tomada após oitiva dos pais dos estudantes, que concordaram com o retorno.

A secretária aproveitou para fazer um apelo para a comunidade e solicitou que os pais não deixem que seus filhos percam a retomada das aulas. “Verificamos uma evasão de algumas crianças no primeiro semestre do ano. Alguns alunos não retornaram para as aulas presenciais e não acompanharam as aulas on-line e isso é muito preocupante”, disse. A secretária ainda explicou que é facultativo o envio do aluno para a escola, enquanto o Município seguir na bandeira vermelha, mas para os que decidiram estudar em casa, é necessário o empenho e acompanhamento dos pais.

As medidas buscam não causar prejuízos para a comunidade escolar e a retomada das atividades presenciais seguirão rigorosamente os dispositivos do Protocolo de Volta às Aulas publicado pelo Município (VEJA AQUI). Outras informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3295-5321 na Secretaria Municipal de Educação.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile