Pensada para operar de forma semelhante à Casa da Mulher Brasileira, na Capital a Casa da Mulher Jardinense, em Jardim, será o primeiro espaço de atendimento à mulheres vítimas de violência doméstica em uma cidade no interior de Mato Grosso do Sul. O projeto que institui a nova “Casa da Mulher” foi aprovado nesta terça-feira (23) de forma unânime pelos vereadores da Câmara Municipal da cidade.
As obras do espaço, que ficará na Vila Brasil estão em andamento, mas ainda não há um prazo de conclusão. O espaço vai oferecer atendimentos especializados às mulheres vítimas de violência doméstica, com equipe psicossocial e proteção. O órgão deve funcionar nos moldes da Casa da Mulher Brasileira, com o diferencial de ser uma entidade municipal, focada nos atendimentos locais.
“Sei o quanto esse passo marca a história de muitas mulheres da nossa cidade na luta política por direitos e avanços sociais”, disse a prefeita do município, Clediane Matzenbacher (PP). Segundo Clediane o momento agora é de articulações junto ao Governo do Estado para firmar apoio e assinar convênios.
A Casa da Mulher Jardinense também tem o apoio da coordenadora de políticas públicas para as mulheres, Ana Claudia Pleutin, e da delegada titular da DAM (Delegacia de Atendimento à Mulher), Allana Zarelli.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)