Cidades

Monitores e auxiliares da educação recebem capacitação de primeiros socorros pelo corpo de bombeiros

O Público alvo foram os monitores e auxiliares de sala dos Centros de Educação infantil Maria Rodrigues Dias e Milton Menani.

Publicado

on

Aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Itaporã, uma capacitação sobre primeiros socorros ministrada pelos cabos do Corpo de Bombeiros, Erick Florencio Garcia e Peterson Santos da Silva.O Público alvo foram os monitores e auxiliares de sala dos Centros de Educação infantil Maria Rodrigues Dias e Milton Menani.

A capacitação foi dividida em duas turmas e ministrada nos dias 24 e 25 de abril com 8 horas de duração. Esta capacitação atende a exigências da Lei Lucas sancionada em 2018 tendo como objetivo proteger as crianças do ensino infantil e básico de acidentes em ambientes escolares. É obrigatória a capacitação em primeiros socorros para professores e funcionários de escolas públicas e privadas.

Na capacitação, os cabos do agrupamento do Corpo de Bombeiros, abordaram primeiros socorros, habilidades necessárias para lidar com traumas e ferimentos, crise convulsiva, engasgo, desmaio e síncope, parada cardiorrespiratória (PCR) e ressuscitação cardiopulmonar (RCP).

A certificação aos profissionais que participaram da capacitação, será emitida pelo corpo de bombeiros. O Selo, entregue às escolas que tiverem concluído o treinamento, tem validade de 24 meses e após este prazo, deverá ser feito um novo curso, a fim de atualizar as habilidades.

gerente Denise Pacco, agradeceu a todos vereadores, pela cedência do plenário da casa de leis, para realização da capacitação, enaltecendo que o sucesso de grandes ações se dá pela parceria entre o executivo e legislativo.

prefeito Marcos Pacco, ressaltou que essa parceria com a corporação de bombeiros é desde o início da sua gestão e agradeceu a todos envolvidos por sempre atenderem Itaporã e proporcionar essas capacitações que vem para somar e preparar os profissionais da educação

 

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile