Cidades

Mato Grosso do Sul tem mais de um homicídio por dia no mês de outubro

Desde 1º de outubro foram registrados 11 casos de mortes violentas em MS.

Publicado

on

O número de homicídios ocorridos em Mato Grosso do Sul durante os primeiros dias de outubro já é maior do que o mês inteiro do ano passado. Do dia 1º até este sábado (8), a média é de mais de uma morte violenta por dia. Ao todo 11 pessoas foram assassinadas, enquanto durante os 30 dias de outubro de 2021 foram nove.

Em relação aos óbitos mais recentes, a forma como as vítimas foram mortas é o que mais choca a população. De membro do PCC baleado após confronto com a polícia à carbonizado com mãos algemadas, a violência utilizada nos assassinatos aumentou consideravelmente, e na maioria das vezes envolve uso de arma de fogo.

Conforme dados do banco de dados da Sejusp (Secretaria Estadual de Justiça e Segurança Pública), Mato Grosso do Sul registrou 327 ocorrências de homicídio doloso – quando há intenção de matar – durante todo os oito meses de 2022. Até agora, o mês que mais concentrou mortes violentas foi o de janeiro, com 45 casos.

Mesmo que o ano ainda não tenha acabado, os dados apontam que 2022 já é considerado mais violento do que 2021. Entre janeiro e setembro deste ano foram 310 homicídios no estado, 73 deles somente na Capital. No mesmo período do ano passado, foram 316, sendo 92 na Capital.

(Fonte: Portal do Ms. Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile