Cidades

Marcos Derzi da Funtrab e Eduardo Pereira da Semagro assumem presidência do CETER/MS

Conselho teve entre as pautas abordadas, a troca da bancada, pois venceu o mandato da atual presidência

Publicado

on

Nesta quarta-feira (09) em reunião, ocorreu a troca da presidência do Conselho Estadual do  Trabalho, Emprego e Renda do MS (CETER/MS), foram eleitos os representantes da bancada do governo, como presidente Eduardo Pereira da  Semagro (Secretaria de Estado e Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar, e como vice o Diretor-presidente da Fundação do Trabalho de MS (Funtrab) Marcos Derzi.

O Conselho teve entre as pautas abordadas, a troca da bancada, pois venceu o mandato da atual presidência (bancada dos trabalhadores). A eleição da presidência ocorreu por meio de rodízio, sendo que era a vez dos representantes dos empregadores, mas no momento da votação não teve nenhum titular com interesse, com isso repassou a vez para bancada do Governo, por consenso escolheram o presidente Eduardo Pereira, e Marcos Derzi como vice, eleita por unanimidade para o mandato biênio 2022 a 2024.

Derzi reforça que já atua na direção da Funtrab, uma pasta que está desenvolvendo um excelente trabalho no MS, “batemos record na geração de emprego em 2021, com saldo de empregos formais em 36,2 mil trabalhadores contratados no ano passado, é o maior acumulado desde 2003, resultado que coloca o Estado com melhor resultado da série histórica”, destacou o presidente. A Funtrab possui agências públicas, as “Casas do Trabalhador” em 33 municípios do MS, também apresentou números positivos na sua atuação no mercado de trabalho. No ano de 2021 foram colocados 17.963 trabalhadores no mercado de trabalho formal, frente a 14.221 no ano de 2020.

Para Pereira, essa oportunidade na gestão do conselho dará continuidade aos trabalhos efetuados, “ continuaremos as parcerias com às instituições  pública e privada, o trabalhador é o nosso foco”, conclui o presidente do CETER/MS.

CETER/MS – Tem por finalidade estabelecer diretrizes e prioridades para as políticas de trabalho, emprego e renda no Estado de Mato Grosso do Sul. O Conselho é constituído de forma tripartite e paritária, composto por membros titulares e igual número de suplentes, sendo: quatro membros representantes do Poder Público, indicados pelos titulares dos órgãos e das entidades(Funtrab, Semagro, SED, SRTE/MS; quatro membros representantes dos trabalhadores, indicados pelos titulares das organizações(CUT/MS, Fetracom/MS, Fetagri/MS e FTI/MS) e quatro membros representantes dos empregadores, indicados pelos titulares das organizações (Famasul, Fecomércio, Fiems e Rodosul).

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile