O vereador Marcelo Mourão (Pode) esteve presente na cerimônia de entrega de duas ambulâncias de terapia intensiva para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Dourados. Após pedidos do parlamentar, os veículos foram adquiridos com recursos da prefeitura, de cerca de R$ 1,1 milhão. Mourão intercedeu pelo Samu por meio de ofícios encaminhados ao Poder Executivo, solicitando para que voltasse seu olhar ao órgão, tão importante para a população.
Na cerimônia, na última quinta-feira (18), o vereador também representou Rosiane Modesto de Oliveira, superintendente do Desenvolvimento do Centro-Oeste (Sudeco) e ex-deputada federal (União), que, junto à bancada federal, viabilizou recursos financeiros para aquisição de mais oito ambulâncias para o Sistema Único de Saúde (SUS) – com investimento total de R$ 2,2 milhões, metade vem de recursos municipais e metade por meio de emendas parlamentares. Estas oito ambulâncias serão destinadas em breve às áreas urbana (quatro) e rural (quatro), nos distritos de Indápolis, Itahum, Macaúba e Vila Vargas.
A enfermeira Edjane Lima, que no evento de entrega representou o coordenador local do Samu, o médico Messias Villa Mendonça, ressaltou o apoio do vereador Marcelo Mourão, “que muito contribuiu e se empenhou para atender aos apelos da equipe de enfermeiros e socorristas do Samu”. Além disso, destacou que a administração municipal atendeu “uma das principais solicitações feitas pela equipe de socorristas, que depende de equipamentos e veículos em boas condições para realizar o melhor atendimento”.
Sobre a Câmara Municipal de Dourados
A Câmara Municipal de Dourados está em sua 21ª legislatura (2021-2024), formada pelos vereadores Cemar Arnal (Solidariedade), Creusimar Barbosa (União), Daniel Junior (Patriota), Dr. Diogo Castilho (PSDB), Elias Ishy (PT), Fabio Luis (Republicanos), Janio Miguel (PTB), Juscelino Cabral (PSDB), Laudir Munaretto (MDB), Liandra da Saúde (PTB), Marcão da Sepriva (Solidariedade), Marcelo Mourão (Pode), Márcio Pudim (PSDB), Mauricio Lemes (PSB), Olavo Sul (MDB), Rogério Yuri (PSDB), Sergio Nogueira (PSDB), Tania Cristina (PP) e Tio Bubi (PSD). A 1ª legislatura foi iniciada em 18 de fevereiro de 1937, quando Dourados pertencia ao Estado de Mato Grosso.
(Com assessoria. Foto: Divulgação)