Na passagem pelo Mato Grosso do Sul na próxima semana, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve anunciar recursos para os produtores. Ao Campo Grande News, o deputado federal Dagoberto Nogueira (PSDB) adiantou que esse é um dos assuntos que o presidente deverá tratar durante a visita a Corumbá, a 428 quilômetros de Campo Grande.
O deputado federal Dagoberto conversou neste domingo (28) com a reportagem para falar sobre os recursos enviados para Corumbá para prevenir ou combater incêndios no Pantanal neste ano. Durante a conversa, o deputado citou que a bancada do Estado em Brasília está junto com o Governo Federal analisando uma forma de auxiliar os produtores prejudicados pelas queimadas.
“O que nós estamos fazendo agora é lutando junto ao Governo Federal para que dê recurso a esses lugares aonde teve incêndio, para que esses produtores possam ter um financiamento prorrogado e para quem não fez (o financiamento) a gente poder fazer algum impresso. Tanto é que o presidente Lula vai vir na quarta-feira para anunciar o recurso a esses produtores”, diz.
Na agenda em Mato Grosso do Sul, o petista irá acompanhar as ações de combate aos incêndios florestais no Pantanal. Em seu terceiro mandato, Lula retorna ao Estado pela segunda vez, sendo a primeira em abril deste ano quando veio visitar o frigorífico da JBS em Campo Grande. Na ocasião, Lula foi recebido e acompanhado pelo empresário Wesley Batista e pelo governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB).
Agenda – Após cumprir agenda em MS, Lula segue para Mato Grosso onde irá participar da entrega do Residencial Colinas Douradas I e II, pelo MCMV, na cidade de Várzea Grande. Em Cuiabá, o presidente participa da entrega das Obras de Ampliação e Modernização dos Aeroportos de Cuiabá, Sinop, Rondonópolis e Alta Floresta.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)