Política

Liandra defende revitalização de Unidades Básicas de Saúde

Segundo a vereadora algumas dessas unidades enfrentam problemas estruturais que comprometem a qualidade dos serviços prestados.

Publicado

on

A vereadora Liandra da Saúde (PSDB) apresentou indicação na 8ª sessão da Câmara Municipal, solicitando que se oficie a Prefeitura de Dourados para que proceda a revitalização das UBS (Unidades Básicas de Saúde) do CSU (Centro Social Urbano), Parque do Lago II, Maracanã e Idelfonso Pedroso. A proposta visa melhorar as condições de atendimento e oferecer um ambiente mais adequado para os profissionais de saúde e os pacientes.

Segundo a vereadora, as unidades básicas de saúde desempenham um papel fundamental no atendimento primário à saúde da população, atuando na prevenção de doenças e na promoção do bem-estar. No entanto, algumas dessas unidades enfrentam problemas estruturais que comprometem a qualidade dos serviços prestados.

“É fundamental garantir que as unidades básicas de saúde estejam em boas condições para atender às necessidades da comunidade. A revitalização desses espaços é uma medida essencial para melhorar o acesso aos serviços de saúde e proporcionar um ambiente mais acolhedor e adequado tanto para os profissionais quanto para os pacientes”, ressaltou Liandra.

Entre as melhorias propostas na indicação estão a reforma na parte elétrica, pintura da estrutura, ar condicionado na recepção, e troca de porta, na unidade de saúde do CSU. Para a UBS do Parque do Lago II solicita a reestruturação no telhado, pois existem vários pontos com goteiras. Já a UBS do Jardim Maracanã necessita da adequação da parte elétrica e a Unidade do Idelfonso Pedroso também precisa de cuidados através de uma minirreforma.

Liandra afirma que as unidades de saúde merecem atenção periódica e no momento com urgência, “pois são locais que cuidam da saúde das pessoas e não devem permanecer em condições insalubres e com estruturas aparentemente comprometidas”.

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile