Geral

ISI Biomassa é destaque na TV Morena por pesquisas para produção de hidrogênio verde

A nova estrutura vai permitir a diversificação de fontes residuais para produção do combustível.

Publicado

on

O ISI Biomassa (Instituto Senai de Inovação em Biomassa), localizado em Três Lagoas (MS), foi destaque no Bom Dia MS, da TV Morena, nesta terça-feira (27), pelos investimentos em pesquisas para produção de hidrogênio verde.

Mato Grosso do Sul tem como política de Estado a meta de se tornar Carbono Neutro até 2030 e, por isso, o governo do Estado apoia iniciativas para reduzir a emissão de gases do efeito estufa na atmosfera. Neste sentido, o Instituto Senai de Inovação se destaca com ações para encontrar soluções limpas para a indústria.

Na reportagem, a coordenadora de pesquisa industrial do ISI Biomassa, Layssa Okamura, comenta a aquisição de planta industrial laboratório para realização de pesquisas para produção de bio-hidrogênio. A nova estrutura vai permitir a diversificação de fontes residuais para produção do combustível.

“A principal vantagem (do hidrogênio verde) é no uso e aplicação como biocombustível. Ele é isento de geração de gases do efeito estufa, entre eles o CO2, e, por isso, esse é o principal benefício ambiental. Obviamente, utilizando fontes renováveis contribuímos ainda mais para questão da sustentabilidade”, explicou.

Confira o vídeo pelo link: https://www.youtube.com/watch?v=YswAi-Oaszc&t=1s

(Com assessoria. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile