Aumentou em 0,7% a Intenção de Consumo das Famílias de Campo Grande (ICF), conforme pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo).
Neste mês de outubro, o índice ficou em 109 pontos e o componente com maior reação foi a perspectiva de consumo, que está 5,9% maior que em setembro.
“Também percebemos entre os consumidores que a avaliação do consumidor sobre o momento para a compra de bens duráveis melhorou, assim como o atual nível de consumo. Apesar disso, houve piora nos indicativos de avaliação do emprego e renda atual”, pondera a economista do Instituto de Pesquisa da Fecomércio MS, Regiane Dedé de Oliveira.
Ainda de acordo com a pesquisa, entre os entrevistados, 33,1% consideram que o acesso ao crédito está mais difícil, sendo que, no recorte por faixa de renda, famílias com menor poder aquisitivo apontam mais dificuldades.
Quanto ao nível de consumo atual, 21,5% informam estar comprando mais em relação ao mesmo período do ano passado, ao passo que 36,9% mencionam ter reduzido consumo e 41,3% dizem que mantêm o consumo no mesmo patamar.