Atípico para essa época do ano, o clima em Mato Grosso do Sul segue instável e longe das altas temperaturas, registradas nos meses de setembro e outubro, características da primavera.
“Estamos com temperaturas bem amenas, mínimas de 20 e máximas de 30. Lembro que setembro do ano passado era 36º a 38 em algumas cidades”, comenta o meteorologista do Cemtec, Vinicius Banda Sperling.
Conforme previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul (Cemtec), essa instabilidade deve permanecer por todo o fim de semana, com chance de chuva principalmente para a região Sul do Estado.
De acordo com o Centro, é a frente fria que está sobre o litoral da região Sul a responsável por todo esse clima instável, na região que compreende Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Goiás.
Fim de semana
No sábado e domingo, a previsão indica uma variação entre tempo firme e uma variação de nebulosidade. Ainda assim, as pancadas de chuva e tempestades isoladas devem estar presentes.
É importante não esquecer que, nestes dias, estão previstos aumentos repentinos de temperatura, principalmente ao norte e bolsão do Estado.
Coxim, logo no sábado (15), registra 35ºC nos termômetros, temperatura que se mantém no dia seguinte e é registrada também em Três Lagoas no domingo (16).
(Fonte:Correio do Estafo. Foto: Reprodução)
.