O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Cidadania e Cultura (SECIC), informa que as inscrições para jovens de 16 a 29 anos, moradores de Campo Grande com interesse em participar do Programa Cidadania Viva, encerram no próximo dia 12 de dezembro (domingo).
Ao todo serão selecionados 71 bolsistas para atuar nos quatro pilares do programa: Vozes Cidadãs, Prosa Cidadã, Pontes para Cidadania e Rota Cidadã.
Os selecionados iniciam no Cidadania Viva recebendo uma bolsa de R$ 700 (setecentos reais), podendo chegar a R$ 4.200 (quatro mil e duzentos reais), caso consiga se enquadrar dentro dos requisitos para ser coordenador-geral do programa. As outras funções são para monitor social, supervisor e coordenador-regional.
O secretário-adjunto da Secic, Eduardo Romero, frisa que, “o Cidadania Viva é um grande projeto que vai integrar as pessoas dentro de suas próprias comunidades, sejam elas urbanas, rurais, remanescentes de quilombos, indígenas, entre outras, em que os jovens terão como incentivo uma bolsa, mas o maior incentivo para eles será o exercício pleno da cidadania e vai proporcionar a troca de experiência com os cidadãos sul-mato-grossenses.”
A inscrição deve ser realizada através do site da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul (www.sigfundect.ledes.net). É importante ler o edital do programa com as regras (clique aqui para baixar o edital), na sequência criar currículo lattes, fazer cadastro no Sigfundect (sigfundect.ledes.net), baixar e preencher o formulário de inscrição disponibilizado no Sigfundect e submeter o formulário de inscrição na plataforma do próprio Sigfundect.
Mais informações sobre o programa e o passo a passo para realizar a inscrição acesse: @cidadaniavivams
(Com assessoria. Foto: Divulgação)