Cidades

Inscrições para 8ª Mostra Audiovisual de Dourados continuam abertas

As inscrições ficarão abertas até 29 de setembro

Publicado

on

A UFGD (Universidade Federal da Grande Dourados) abriu no dia 16 de agosto, o período de inscrições de curtas-metragens para a 8ª MAD (Mostra Audiovisual de Dourados). As produções selecionadas, além de serem exibidas em sessões on-line pela Mostra Competitiva de Curtas, concorrerão a prêmios em dinheiro.

Realizada pelo Coordenadoria de Cultura (COC) da Pró-reitoria de Extensão e Cultura (PROEX), a MAD é um dos eventos artísticos já tradicionais na UFGD. Neste ano, em função da pandemia de covid-19, toda a programação será on-line e a exibição dos filmes finalistas se dará em plataforma digital, de 18 a 21 de novembro.

Serão aceitas produções com até 18 minutos de duração, sem tempo excedente, nas categorias Ficção, Documentário, Trash, Experimental/Arte e Videoclipe. Em cada uma delas, cinco curtas serão selecionados e concorrerão ao Prêmio Curta do Mato. Os participantes também poderão inscrever suas produções, independentemente da categoria, no Grande Prêmio MAD, que celebrará o melhor curta da Mostra. Serão premiados, ainda, melhor roteiro, direção, fotografia cinematográfica, montagem e atuação.

As inscrições ficarão abertas até 29 de setembro e, após a leitura do Edital de Abertura, o proponente deve preencher o formulário de inscrição, disponível em https://forms.gle/poaKpupKPUBFbR328.

Além disso, é necessário anexar cópias do RG e do CPF, um comprovante de residência e o curta-metragem, que deve estar em formato .AVI, .MKV, .MP4, .WMV, .MOV ou .MPEG, com resolução mínima HD 720p, e num link com disponibilidade para download.

Por fim, é imprescindível que o concorrente anexe a autorização de direitos autorais – cujo modelo consta do edital – e demais autorizações, em caso de haver a utilização de textos, músicas, imagens ou vídeos de outras obras.

(Com assessoria. Fotos: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile