Geral

Indígenas liberam rodovia entre Dourados e Itaporã depois de negociações

Após conversação com os indígenas, representante do governo federal (Sesai) ficou definido um compromisso de levar até o governo do estado e do governo federal a demanda de escavar poços artesianos de grande profundidade

Publicado

on

Terminou às 17h00, o bloqueio realizado pelos indígenas na MS-156 sentido Itaporã/Dourados. O bloqueio havia iniciado na manhã de quinta-feira (11), onde um grupo de indígenas bloqueou, a rodovia com o objetivo de chamar a atenção das autoridades para a escassez de água nas reservas Jaguapiru e Bororó.

A prefeitura de Itaporã está desde as 10h00 tentando negociação com as lideranças. Após conversação com os indígenas, representante do governo federal (Sesai) ficou definido um compromisso de levar até o governo do estado e do governo federal a demanda de escavar poços artesianos de grande profundidade para atender a demanda de 25 mil indígenas nas aldeias Jaguapiru e Bororó.

Representando o prefeito Marcos Pacco o chefe de gabinete Nilson Pedroso disse que Itaporã fez sua parte, liberando duas cargas diárias de caminhão Pipa para atender a comunidade indígena e uma máquina retro escavadeira para arrumar possíveis canos danificados.

Por outro Lado Nilson frisou que a demanda é importante porém destacou a necessidade de união de forças, conclamando outros representantes do poder público, para levar ao governo federal a urgência para resolver esse problema.

(Fonte: msemfoco. Foto: Reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile