Neste sábado (28) a Prefeitura de Campo Grande amplia a aplicação da dose de reforço da vacina contra a Covid-19 para idosos de 75 anos ou mais que tomaram a segunda dose até o dia 28 de fevereiro. O atendimento acontece durante todo o dia em mais de 20 pontos de imunização.
Conforme calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), a aplicação da segunda dose continua para quem tomou a Comirnaty- Pfizer até dia 01 de julho, Astrazeneca-Oxford-Fiocruz até o dia 28 de junho ou a Coronavac-Sinovac-Butantan até o dia 06 de agosto.
Terceira dose
Campo Grande é a primeira cidade de Mato Grosso do Sul e uma das primeiras capitais do País a iniciaram a aplicação da primeira dose. Conforme estabelecido em resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) os primeiros a receberam a dose de reforço serão os idosos asilados com 60 anos ou mais e os demais idosos vacinados há seis meses seguindo faixa etária decrescente.
Além do atendimento ao público em geral, o Município está organizando vacinações itinerantes nas instituições de longa permanência de idosos (ILPIs) para imunizar os idosos com a terceira dose.