Cidades

Idosa morre durante incêndio em residência na capital

Filha e neto da vítima conseguiram escapar das chamas

Publicado

on

Um incêndio na Vila Morumbi em Campo Grande na noite desta quarta-feira (7), resultou na morte de Iva Maria Ferreira Stuani, 72 anos. Segundo informações da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), além da idosa, a filha de 29 anos e o neto da vítima estavam na casa e foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros.

A Deam foi acionada para investigar o caso, diante da suspeita de que o ex-marido da vítima fosse o autor, já que a idosa havia registrado boletim de ocorrência contra ele anteriormente. Durante as primeiras diligências ficou constatado que o homem está em São Paulo e que a causa do incêndio pode ter sido acidental, o que será confirmado pela perícia técnica.

Há suspeita de que o fogo tenha iniciado por uma vela acessa pela idosa. Testemunhas disseram à polícia que a vítima perdeu o filho em decorrência da covid-19 recentemente e que todas as noites acendia uma vela em sua homenagem.

Iva morreu no local em razão das queimaduras, e a filha dela, assim como o neto, não tiveram ferimentos. As informações são de que os dois conseguiram se proteger das chamas no banheiro da residência, deixando o chuveiro ligado para dispersar a fumaça, enquanto a idosa tentava apagar o fogo com baldes d’água. O caso é apurado pela 4° delegacia da região.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile