Campo Grande terá repescagem para os trabalhadores da educação com 18 anos ou mais que ainda não se vacinaram contra a covid-19 nesta quinta-feira (8). Paralelamente, o Município dará continuidade à aplicação da segunda dose de três imunizantes: Coronavac-Sinovac-Butantan, Astrazeneca-Oxford-Fiocruz e Pfizer-Comirnaty. O atendimento para trabalhadores da educação e para quem irá receber a dose de reforço acontece em locais distintos.
A vacinação de trabalhadores da educação abrange profissionais que atuam em creches, pré-escolas, ensino fundamental, ensino médio, ensino profissionalizante, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e profissionais da educação superior, conforme estabelecido no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra a Covid-19.
“A intenção é contemplar todos os profissionais que por algum motivo ainda não tomaram a vacina e assim poder dar mais tranquilidade para que eles (trabalhadores da educação) possam retornam às suas atividades presenciais com mais segurança, caso assim seja definido.”, diz o secretário municipal de Saúde, José Mauro Filho.
Até o momento,24.331 trabalhadores da educação foram vacinados em Campo Grande. Destes, 12.468 já receberam a segunda dose, o equivalente a 51%.
Onde se vacinar?
(Trabalhadores da educação)
Drive-thru Cassems – 7h30 às 17h
Unidades de saúde – 13h às 16h45
Segredo
UBS Cel Antonino
USF Vila Nasser
Bandeira
UBS Carlota
USF Tiradentes
Lagoa
UBS Buriti
USF Batistão
USF Coophavila
USF Tarumã
Imbirussu
UBS Lar do Trabalhador
USF Albino Coimbra
UBS Silvia Regina
UBS Serradinho
2ª dose
Conforme o calendário divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), devem ser vacinadas as pessoas que tomaram a primeira dose de Coronavac até o dia 16 de junho e aqueles que se vacinaram com a Astrazeneca até o dia 08 de maio. A dose de reforço estará disponível também para quem recebeu o imunizante da Pfizer até o dia 08 de maio.