O governador Eduardo Riedel (PSDB) afirmou, durante evento de entrega de motoniveladoras nesta segunda-feira (17), que o Estado se antecipou e está enviando ao TCE (Tribunal de Contas do Estado) todas as informações necessárias para retomar imediatamente a obra da MS-214, no Pantanal.
O presidente do órgão, desembargador Jerson Domingos, impetrou medida cautelar que determinou a suspensão da obra da estrada boiadeira no Pantanal na semana passada.
O Governo de Mato Grosso do Sul já havia suspendido a intervenção para “ajustes”, conforme anunciado em 26 de maio. Desta vez, o Tribunal de Contas, após verificação no local, identificou que haverá sim impacto do empreendimento no bioma.
“Vamos retomar e eu tenho certeza que tudo será esclarecido. Estamos à disposição do TCE para esclarecer qualquer dúvida e já nos antecipamos para enviar as informações solicitadas para retomar imediatamente”, afirmou Riedel.
Ele não abre mão de garantir a infraestrutura na região conhecida por ser remota por conta do curso das águas. O desembargador citou a ausência de estudos de impacto ambiental e perda de vultosos recursos mal investidos em estradas já deterioradas com pouco tempo de uso.
(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)