Com o objetivo de divulgar e promover os destinos turísticos do estado, a Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul (Fundtur-MS), participou da VI Rodada de Negócios Foco Operadora, na Vila Galé Touros (RN), entre os dias 14 e 17 de outubro. O evento reuniu fornecedores nacionais e internacionais do segmento turístico e 300 agentes de viagens dos mercados do Nordeste: Rio Grande do Norte, Paraíba, Sergipe, Ceará e Pernambuco.
Essa foi mais uma ação estratégica da Fundtur de divulgação dos principais destinos turísticos, mais um importante passo no Programa de Relacionamento com as Operadoras. A Foco é uma importante Operadora do Nordeste e este é o primeiro relacionamento estruturado e dirigido com a região. O evento foi um espaço para a promoção e ampliação da abrangência das ações promocionais do turismo sul-mato-grossense, possibilitou a diversificação dos mercados emissores e o fortalecimento do fomento ao fluxo turístico para o estado.
Conforme o diretor-presidente da Fundtur, Bruno Wendling, a ação foi muito positiva. “Apresentamos Mato Grosso do Sul para operadores do Nordeste, que às vezes ficam sem contato e relacionamento de mercado com os destinos de outras regiões, principalmente do Centro-Oeste. Oportunidade muito grande que tivemos de fazer a promoção dos nossos destinos e criar relacionamentos com operadoras importantes dessa região que é uma grande emissiva de turistas para o país, não somente receptiva. O balanço foi muito positivo com a ação”, garantiu.
De acordo com a diretora de Promoção e Mercado da Fundação de Turismo, Karla Cavalcanti, a participação da Fundtur foi de suma importância para a divulgação dos destinos, tendo em vista a relevância do evento para o turismo nacional e o cenário atual. “Foi possível fomentar, promover e consolidar nossa marca na região Nordeste do país, visando o incremento do fluxo de turistas para Mato Grosso do Sul”, destacou.Durante o evento foi realizada uma capacitação voltada especificamente para os agentes de viagens, visando fomentar a comercialização dos destinos Pantanal e Bonito. O objetivo foi qualificar os agentes para a venda dos produtos aos diferentes públicos prioritários: casais, jovens, terceira idade, família e LGBT. No treinamento foi possível construir uma rede de contatos e conhecimentos com novos profissionais interessados em vender nossos destinos, além de fortalecer e ampliar relações com os agentes que já comercializam.
Ainda conforme a diretora, o evento configurou uma ótima oportunidade para expor os destinos turísticos de Mato Grosso do Sul, obtendo destaque com sua campanha conscientizando a segurança no turismo, consolidando cada vez mais a identidade do nosso estado como destino junto ao trade especializado e o público final, contribuindo com a recuperação do turismo neste período de pandemia e pós-pandemia, incrementando o fluxo do nosso estado de modo contínuo e sustentável.