Museu da Imagem e do Som de MS, unidade da Fundação de Cultura, oferecerá o “Curso de Fotografia: Semi e Pro”, direcionado para pessoas a partir de 12 anos. O curso será ministrado pelo professor e fotógrafo Alexandre Sogabe.
As aulas acontecerão gratuitamente nos dias 14, 15 e 16 de setembro de 2021, das 14 às 17 horas. As atividades podem ser realizadas em duas modalidades, presencial ou Ensino a distância – EAD. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser realizadas pelo link https://forms.gle/v894NqHK82QdFty67 a partir desta segunda-feira (13 de setembro de 2021) às 9 horas.
Esse curso tem por objetivo introduzir os participantes nas convenções sobre uso de câmeras e Prioridade de abertura e prioridade de exposição. Controle do diafragma e conceito de profundidade de campo, controle do obturador para representação do movimento e noções de fotometria e compensação de exposição.
Serão oferecidas 10 vagas presenciais e 20 vagas para o formato EAD. No formato presencial os participantes irão seguir os protocolos de distanciamento social. No formato EAD os alunos irão receber o conteúdo no e-mail, realizar as atividades teóricas e práticas em casa e enviar os resultados para o professor avaliar.
O curso de Fotografia neste ano é dividido em 04 partes: Câmera de Celular, em agosto; Semi e Pro, em setembro; Edição, em outubro e Iluminação, em novembro. As etapas são desenvolvidas de maneira independente, sendo que o participante pode optar por realizar aqueles conteúdos em que tem interesse sem prejuízo de aprendizagem.
O curso foi desenvolvido a partir de experiências de ensino de fotografia do ministrante desde 2008 e tem por objetivo do curso é introduzir o participante nos princípios da arte da fotografia.
Professor: Alexandre Sogabe é Mestre em Estudos de Linguagens, desenvolveu o Curso Técnico em Processos Fotográficos (2015) para o Senac e coordenou os Concursos de Fotografias Patrimônio Histórico e Cultural de MS – Nossa Identidade (2012, 2013 e 2014). Foi professor de fotografia em Publicidade e Propaganda na Anhanguera (2010 e 2015), e atualmente é professor de Pós-graduação na Novoeste (2017-) e servidor da Fundação de Cultura de MS.
Serviço: O curso terá certificado e oferecerá 30 vagas (10 presenciais, 20 EAD) e as inscrições devem ser realizadas pelo link https://forms.gle/v894NqHK82QdFty67 no dia 13 de setembro a partir das 9 horas. Os inscritos deverão trazer câmeras semi/pro ou mirroless. O Curso ocorrerá no Museu da Imagem e do Som de MS, localizado na Av. Fernando Corrêa da Costa, 559, 3º andar. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (67) 3316-9167.
(Com assessoria. Fotos: Divulgação)