Cultura

Festival América do Sul é adiado para o segundo semestre de 2023

Antes, as datas previstas para o festival em Corumbá eram de 28 de abril a 1° de maio; veja o que aconteceu

Publicado

on

Quem garantiu reserva em hotel ou fez programação com os amigos, vai ter que providenciar a mudança. O Festival América do Sul, que estava previsto para começar neste mês, foi adiado e será realizado somente em outubro, devido a outros eventos que a cidade recebe no primeiro semestre, informou a Fundação da Cultura e do Patrimônio Histórico de Corumbá nesta segunda-feira (10).

A edição de 2023 de um dos mais importantes festivais culturais de Mato Grosso do Sul, portanto, deve ocorrer em outubro, mas ainda não há data definida. Antes, as datas previstas eram de 28 de abril a 1° de maio.

A decisão foi tomada após um pedido da Prefeitura de Corumbá para o adiamento do evento. “Temos no primeiro semestre três grandes eventos. Fipec (Festival Internacional de Pesca Esportiva de Corumbá),  Carnaval e São João. Como no segundo semestre temos eventos de menor porte, sendo o maior só o aniversário de Corumbá, numa reunião achamos melhor fazermos no segundo semestre”, justificou Joilson Cruz, diretor-presidente da Fundação de Cultura do município.

Sem qualquer atração confirmada, o diretor também não divulgou as novas datas.

Além do Festival América do Sul, o Festival de Inverno de Bonito também ganhou nova data. Realizado tradicionalmente no final de julho, dessa vez o evento na cidade do ecoturismo será de 23 a 27 de agosto. A decisão, tomada em audiência pública, atende pedido de comerciantes e proprietários de pousadas e restaurantes para que a cidade fique movimentada no período de baixa temporada.

Em 2022, o Festival América do Sul foi realizado no mês de maio e trouxe artistas como Marcelo D2, Margareth Menezes, Ruben Rada, Mart’nalia, Monobloco, Atitude 67 e Michel Teló.

Já o Festival de Inverno de Bonito trouxe Gaby Amarantos, Daniel, Majur, Macaco Bong, Vanessa da Mata, Ira e Rincon Sapiência.

(Fonte: CampoGrandeNews. Foto: Divulgação)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile