Da natureza a saborosas receitas feitas pela comunidade, a terceira edição da Feira Quilombola Furnas do Dionísio, em Jaraguari, foi realizada neste domingo com uma variedade de produtos e provou mais uma vez que veio para ficar.
O evento que já entrou para o calendário da comunidade será realizado novamente em dezembro com uma diversidade de produtos, como rapaduras, melado, doces, verduras, frutas, farinha e artesanatos também feitos na comunidade.
A feira é um projeto pensado pela Associação de Furnas do Dionísio em 2019 e que passou a ser realizada neste ano, mensalmente. “Só não teremos em novembro porque será realizado o Festival da Rapadura, também muito tradicional na nossa região”, comentou Vera Lucia Rodrigues dos Santos, presidente da associação.
A feira, segundo Vera, é considerada uma conquista para a comunidade. “Esse evento é muito importante para comunidade. É mais uma ação para fomentar a economia da região, aumentar a renda das famílias, levar o nome da comunidade para fora e mostrar os produtos que são feitos em nossa região”, explica Vera.
O evento também fortalece o turismo realizado na região, que conta com diversas belezas naturais como trilhas e cachoeiras. “Queremos que cada vez mais as pessoas conheçam nossa história e tudo o que Furnas tem a oferecer”.
Hoje a Feira segue até às 18h. O próximo evento será no dia 11 de dezembro, com baile e porco no tacho.