Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: Vice no comando, janela partidária e inchaço no PP

Confira os destaques dos bastidores da política sul-mato-grossense

Publicado

on

Guto prefeito

Desde sábado (5) Dourados está sendo administrada pelo vice-prefeito Guto Moreira. Ele continuará à frente da administração municipal até 12 de março, em razão de viagem oficial do prefeito Alan Guedes aos Emirados Árabes, em missão organizada pelo Sebrae/MS, para apresentar as potencialidades de municípios de Mato Grosso do Sul a investidores internacionais, na amostra mundial “Expo 2020”.

Perfil do vice

Assim como Alan, Guto é jovem e tem pretensões políticas no futuro. Médico de formação, Guto é sobrinho de José Elias Moreira, que também já foi prefeito da cidade. O médico, mesmo ainda jovem na política, tem a convicção de que pode fazer ainda mais por Dourados e região. Está tentando viabilizar sua candidatura a deputado federal nas eleições deste ano. As negociações estão avançando, mas Guto ainda não bateu o martelo sobre a candidatura.

Falando em eleição…

A janela partidária está mexendo com a estrutura dos partidos em Mato Grosso do Sul. Em vigor desde o dia 2 de março, vários políticos já anunciaram mudanças. Felipe Orro, deputado estadual pelo PSDB, deve ir para o PSD; Londres Machado, decano da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, deve deixar o partido de Marquinhos Trad e seguir para o PP; a deputada federal Rose Modesto deixou o PSDB de Reinaldo Azambuja e foi parar no União Brasil, onde deve concorrer ao governo do Estado.

Mais mudanças

O deputado federal Luiz Ovando e o estadual Capitão Contar também não quiseram saber do União Brasil. Fiel ao presidente Bolsonaro, o militar foi para o PL, mesma sigla do presidente. Ovando foi atrás da ministra Tereza Cristina, que já anunciou que está no PP.

Crescimento ou inchaço do PP?

Assim que anunciou que deixaria o União Brasil (sigla surgida a partir da fusão do DEM com o PSL), e seguiria para o PP, a ministra Tereza atraiu forças políticas de todos os tamanhos. O PP ainda pode ser a nova casa dos deputados estaduais Lucas de Lima (Solidariedade), Neno Razuk, (PTB), além de Londres Machado. Além disso, os deputados estaduais Barbosinha e Zé Teixeira também podem acompanhar Tereza Cristina no PP. A concorrência ficaria grande para os atuais deputados da legenda, Gerson Claro e Evander Vendramini.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: reprodução)

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas

Sair da versão mobile