Faísca e Fumaça

Faísca&Fumaça: UFN3 “Mico Nacional, CPI do transporte e Delegacia de MS condecorada nos EUA

Confira os destaques dos bastidores da política sul-mato-grossense

Publicado

on

Carlão avisa: é golpe!

O presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, o vereador Carlão (PSB), foi vítima de golpe e teve seu WhatsApp clonado. Ele usou as redes sociais para alertar da tentativa de golpe, na qual os golpistas pedem quantias em dinheiro para diferentes pessoas.

Galeria dos prefeitos

A vice-prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PATRI), ganhou um quadro na galeria dos prefeitos. “Parece um quadro comum, mas é muito mais que isso. Presente do nosso secretário de Finanças, Pedro Pedrossian Neto”, comentou em suas redes. Adriane está à frente da prefeitura durante as férias do prefeito Marquinhos e pode retomar o comando em abril, quando Trad, que é pré-candidato ao Governo, decidirá ou não pela candidatura.

Mico nacional

O colunista do Jornal O Globo, Elio Gaspari, não poupou críticas ao falar da UNF3, obra da unidade de fertilizantes nitrogenados, que fica em Três Lagoas. Segundo ele, a obras é um elefante branco, candidato a fóssil. No texto, ele ainda chama a fábrica de mico nacional entre outros adjetivos, além de ressaltar a importância de conclusão da obra. “84% concluída e inoperante”.

Delegacia de MS condecorada nos EUA

A DEPCA (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e Adolescente) de Campo Grande teve o trabalho pela prisão em flagrante de um homem suspeito de compartilhar, armazenar e vender fotos e vídeos de crianças e adolescentes com conteúdo pornográfico condecorado por ONG dos Estados Unidos, a Child Rescue Coalition, uma organização sem vínculos governamentais que auxilia autoridades policiais no rastreamento de casos do tipo.

Sem isenção!

O vereador Carlão garantiu que o Consórcio Guaicurus não terá nem um centavo de isenção de ISS antes de abrir a “Caixa preta”. Já é consenso dentro da Câmara Municipal a abertura de uma CPI para investigar o Consórcio. Até lá, a população continua com uma reclamação antiga: a falta de qualidade do serviço prestado. A passagem foi reajustada em R$ 0,20 centavos.

Sem nova CPI

As senadoras Soraya Thronicke (PSL) e Simone Tebet (MDB) fizeram declarações à imprensa nas quais disseram que as chances de abertura de uma nova CPI da Pandemia no Senado são mínimas. O clima em Brasília está quente e o presidente Jair Bolsonaro (PL) continua com a campanha de desinformação a respeito da vacinação em crianças.

Quer mandar sua sugestão ou critica? Escreva pra gente: jornalismo@pauta67.com.br. (Foto: reprodução)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais Lidas